sábado, 26 de julho de 2014

Resenha - Na Ilha - Tracey Garvis Graves


Sou bem conhecida na Livraria Ler aqui de Fortaleza, quase todos os meses eu bato ponto lá para comprar um ou no caso três livros, embora, a maioria deles eu não consiga ler pelos próximos meses rsrsrs... bom, meu amigo vendedor - não lembro o nome dele, desculpe!! - acabou me indicou este livro. 

Título: Na Ilha
Título Original : On The Island
Autor : Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
Páginas : 281
Classificação : 



Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. 

T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. 

Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Ao primeiro momento eu não me interessei em nada, mas contudo, apesar do medo de comprar um livro sem antes ter dado uma conferida por ai... resolvi arriscar e dá uma chance ao título. Sinceramente? Graças a Deus eu NÃO me arrependi! 

Está Resenha Contém Spoilers 

Esse livro me foi uma grata surpresa. Romance de estréia de Tracey Graves, Na Ilha, misturou sofrimento, tragédia e romance.  A única coisa que me vinha a mente enquanto o lia, era que, não tinha visto ainda dois personagens tão azarados ou tão sortudos na minha vida.

Como diz o prólogo, já sabemos que vai ocorrer uma tragédia, ou seja, um acidente de avião. Anna de 30 anos e T.J de 16 anos, estão a caminho das ilhas Maldivas. T.J está em período de remissão de um câncer, e por esse motivo, Anna é contratada como professorar particular. 

Durante o caminho o avião cai no mar e os dois se salvam milagrosamente da morte certa. Eles são arrastados até uma ilha e lá vão passar por várias provações. Flutuando no oceano por horas, TJ se esforça para nadar com os dois até a praia, até eles finalmente se aproximarem de uma pequena ilha deserta. Anna está gravemente ferida, e apesar de estar ainda desorientado, T.J consegue cuidar de Anna que está com uma concussão na cabeça. Neste momento a nossa autora Tracey nós faz pirar literalmente juntamente com TJ. 

MEUS PERSONAGENS - NA ILHA - ANNA & T.J



E assim a história vai andando e deixando você mais ansiosa a cada página virada. A nossa esperança de vê um avião em busca dos dois diminui a cada dia que passa. Eles lutam para se manter vivos. E tudo parece que tudo está contra eles. 

Você experimentar tudo com eles. Você vai sentir cada momento. Suas lutas constantes para se manter vivo e seus pequenos sucessos.  Sua esperança de resgate que eventualmente se transforma em uma aceitação da realidade. Sua união, amizade, momentos bobo-de diversão etc...E lá no fundo, eles sempre conseguem manter aquela pequena centelha de que de alguma forma, algum dia, eles vão se reunir com seus amigos e familiares mais uma vez.

Eu sei o que vocês estão pensando. Ele tem 16 anos, e ela é 30? Eles são jogados juntos nesta situação inimaginável por quanto tempo? E eles são tão obviamente ligação devido a somente terem um ao outro para se consolar, certo? Certo.É evidente que algo a mais vai se desenvolvendo ao longo do livro... sua história será uma viagem longa, e eu prometo a você, vale a pena vivê-la com eles. E isso é tudo que posso dizer. Claro que, muitas outras coisas irão acontecer rsrsrsrs

Tracey conseguiu prender nossa atenção do começo ao fim. Fiquei pensando antes de iniciar o livro... como vou ler algo que já sei o que irá acontecer... vai ter um acidente, e sei que eles irão se perder..porém como disse, Tracey consegue com maestria te pegar e fazer com que você se interesse pela história dessa tragédia até o fim. 

Livro recomendadíssimo meninas e meninos... podem apostar o seu dinheirinho em uma ótima compra.. o livro é belíssimo, e vai além, você terá uma boa estória em sua memória e ainda terá um lindo exemplar para coleção na sua estante. Para mim valeu muito a pena!

0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL