quarta-feira, 3 de abril de 2013

Resenhas - Prazeres Malditos - Laurell K. Hamilton



Acredito que todos conheçam a minha predileção por romances sobrenaturais, e, em específico quando se tratam de Vampiros.

Pois é, esses danados chupadores de sangue estão passando por uma fase mais sexy e atraente, não que eles nunca tivessem esse chama antes, pelo contrário, isso é marca registrada dos vampiros, porém, eles agora são desejados e pouco vemos os "vampiros" como um ser maligno. Foi por isso que gostei de Anita Blake, que a proposito, é a protagonista da resenha do meu livro de hoje.

Prazeres Malditos foi publicado a exatamente dez anos atrás, e atualmente se encontra em sua vigésima segunda edição -  está será uma série bem longa!!! 

Título Original : Guilty Pleasures
Título : Prazeres Malditos
Autor : Laurell K. Hamilton
Editora : Rocco
Páginas : 396
Classificação : 
Adicione no Skoob


Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.

Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada, e só se Anita atender os desejos dos vampiros - no caso, descobrir quem os está exterminando - é que ela vai voltar para casa com vida. 

Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs em uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.


Até agora estou considerando Prazeres Malditos como o melhor livro de 2013 que já li. A narrativa é rápida, contada em primeira pessoa por Anita, que realmente mantém a história em movimento. O estilo da escrita de  Laurell K Hamilton inicia você no mundo de Anita com facilidade. É um livro para saborear, porque não é longo e uma vez que você começar a lê-lo, você não quer que a história termine.

Através de Anita, a autora Laurell K. Hamilton consegue tratar de forma criativa e divertida as histórias de vampiro, um dos gêneros literários mais explorados de todos os tempos. E não podemos esquecer da qualidade e da quantidade de personagens apresentados. Laurell consegue colocar todos eles de uma forma que a gente não fique perdido ou tendo que voltar a página para saber quem é quem. Fora Anita, é claro, os meus personagens preferidos foram Edward, Philipe e Jean-Claude


Meus Personagens - Prazeres Malditos


Philipe é um humano viciado em mordida de vampiros. Ele trabalha como dançarino stripper na boate Prazeres Malditos. Ele é um lindo moreno de cabelos encaracolados até os ombros, seu corpo é lindo, porém, é repleto de cicatrizes. Cicatrizes de mordidas de vampiros. A história dele é tocante e muito vezes vemos como ele é carente - embora ele pareça o típico carinha lindo que estraçalha seu coração apenas com um sorriso. 

Jean- Claude é o homem do livro! Penetrantes olhos azuis da cor da meia-noite, ele possuí uma voz que te faz derreter e ainda por cima é lindo de morrer. De verdade. Será ele quem irá introduzir Anita ao mundo dos mestres da cidade de vampiros. O  relacionamento entre eles não é dos melhores e não será nada simplório. Apesar de Anita odiar vampiros, ela sente uma atração por ele fora do comum. Pois é, tenho certeza que coisa boa daí irá sair para os próximos livros.

Apesar de Edward ser frio, ele tem lá o seu senso de humor. Mercenário matador de tudo o que se possa contrata-ló, ele está atrás de matar a grande mestra vampira de 1.000 anos de idade Nikolaos. Ele já trabalhou uma vez com Anita, o problema é que nem mesmo os amigos dele são privados de sofrer tortura se for necessário para ele conseguir uma informação. Anita e ele se dão bem, mas é preciso trabalhar juntos para que isso ocorra.

Bom, deu para vê que de personagens essa trama está repleta. Quem já se deliciou com os vampiros dos livros das autoras Charlaine Harris e Anne Rice, irá encontrar em Anita Blake uma personagem arrebatadora. Laurell K. Hamilton ainda por cima promete a caminho muita sensualidade e mistérios incríveis a serem desvendados.

E é por isso e outras, que considero este sendo o melhor livro lido de 2013 até agora... pelo menos ele foi para o ranking número 1 da minha lista. Espero que curtam a leitura assim como eu. 

Bjokas a todos... até a próxima!

3 comentários:

  1. Quase caí da cadeira ao ler vigésima edição e "está será uma série bem longa".

    Hahahaha! Noooossa! Eu queria saber quando foi o lançamento da primeira! rs

    Quando estava lendo sua resenha não consegui fazer outra coisa a não ser associar o francês Jean-Claude a francês Jean-Claude Van Damme (me perdoe rs).


    Parecem que todos neste livro são bons! Eu pensei que assim como começava tudo terminava neste volume, mas pelo que você escreveu tem continuação da estória?



    Abraços

    Gláucia

    Booklover.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta!!
    Tô um pouco cansada de estórias vampirescas, mas pela sua resenha não posso perder essa leitura..pois a Anita parece um pouco com a Cat de a caminho da sepultura, e tem todos os elementos que eu gosto, humor sarcástico, ação, romance, cenário gótico...Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, tudo bem?
    Nunca gostei muuuito de vampiros, mas confesso que existem alguns livros bons sobre esses seres. Eu até que gostei da sinopse de "Prazeres Malditos", parece ser um romance sobrenatural bom, só fiquei com "um pé atrás" com algumas coisinhas aí rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL