quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Resenha - Belo Desastre #1 - Jamie McGuire


Antes de comprar Belo Desastre fui meticulosamente conferir diversas resenhas. A partir daí, foi só questão de tempo comprar o meu  exemplar e assim, com a expectativa lá cima finalmente abri e mergulhei na história do Traviss e da Abby.


Título: Belo Desastre
Título Original: Beautiful Disaster
Autor: Jamie Mcguirre
Editora: Verus
Classificação:  

Se dizem que os opostos se atraem, é por que ninguém sabe verdadeiramente os segredos que cada pessoa guarda dentro de si. 

Abby Abernathy tentou fugir de todo o seu passado, mas ao encontra o lindo e briguento Traviss Maddox, logo ela percebe que será difícil se afastar desse encanto tentador.


Traviss Maddox é tudo o que uma mulher pode querer. Alto, forte, cara de bady boy (incluindo uma super moto), tatuado e um verdadeiro campeão quando se trata de luta livre. Seu defeito? Mulherengo conhecido! Em seu sofá já passou 85% das mulheres da faculdade, e mesmo sabendo que ele nunca firmará um compromisso sério com você, é impossível deixar de passar pelo menos uma noite ao seu lado. Isso é o que Abby Abernathy e todos pesam a respeito de Traviss. Mas todo badboy mulherengo possui um calcanhar de aquiles. E o calcanhar de Traviss foi Abby.

O relacionamento entre os dois começa picante e, logo vemos a química que surge entre eles. Abby está fugindo de seu passado e, isso fica muito claro quanto a sua obstinação de se manter afastado do gatíssimo e encrenqueiro Traviss Maddox, que a cerca de todos os lados.

A história é envolvente. Qual menina não se apaixonaria por um "Cara" badboy lindo de morrer que ainda está de quatro por você ?! Obs: Todas as mulheres são loucas por ele.. ele pode ter quem quiser... mas ele quer VOCÊ!!!!

Os personagens deste romance são muito bem desenvolvidos, e cada um dele têm as suas camadas e segredos. Fiquei com muita raiva da Abby no início por ela ser uma "anta" e não dá uma oportunidade ao cara, mas aos poucos vamos vendo o desenvolvimento da sua personagem e os motivos pelo qual ela mesmo sentindo uma atração muito forte por ele, decide se manter afastada. Traviss para mim foi adorável do começo ao fim, mesmo a sua possessividade com Abby faz com que ele fique um charme (no meu ponto de vista). O que temos aqui é o sonho de todas as meninas e  senhoras. A domesticação do animal selvagem. Ser a única garota em um mundo de tantas que finalmente conseguiu controlar esse movimento da natureza que é o Traviss. 

Eu verdadeiramente torci para ele conquistar a cabeça dura da Abby, e me revirava toda contente toda vez que ele a chamava de "BEIJA - FLOR". Meu estômago ficou cheio de borboletas ao ler as páginas e com um sorriso  enorme no meu rosto.

Os diálogos entre eles são explosivos, sarcásticos e super quentes. Não posso deixar de comentar como foi maravilhosa a participação dos personagens secundários. Entre eles está o casal Shepley e América (Mare), o primo do Traviss e a melhor amiga de Abby . Eles deram um tom descontraído e por muitas vezes me fizeram vê os sentimentos dos personagens principais através de seus diálogos. 

Sim... tem os outros Maddox. Amei a família amalucada do Traviss. Seus irmãos me deixaram super curiosa a respeito de suas vidas. Cheguei a pensar que os livros que a Jamie ia escrever com a sequência da história de Belo Desastre, eram dos demais irmãos Maddox. Mas minhas esperanças não se confirmaram. Sinceramente espero que a autora pense nessa possibilidade.

O livro todo é narrado pelo ponto de vista da Abby. Já está em fase de publicação nos Estados Unidos o volume "Belo Desastre 2", que até agora dizem ser a mesma história narrado pelo ponto de vista do Traviss. Não sei se a história vai funcionar devido a ter o mesmo conteúdo e final, mas vamos aguardar. 

Bom, eu só posso dizer que adorei os altos e baixo desse romance. Estou em Depressão Pós Livro neste momento, e acredito que para sarrar terei que viver um outro caso fumegante e explosivo de romance. 

Neste caso, somente uma pessoa pode me ajudar! Sr. Grey, vêm bem lindo que quero descobrir todos os seus 50 Tons de Cinza! rsrsrsrsrs

A seguir, tem fotinhas dos meus personagens de Belo Desastre! Quase não consigo me decidir quais fotos colocar! rsrsrsrsrs

Espero que gostem... bjokas e até breve!









11 comentários:

  1. Eu juro que tbm pensei em Quebrando Regras quando li.
    Super igual. Eu amei o livro. Fiquei e estou apaixonada pelo
    Travis. Ele e absolutamente um homem perfeito. Sua resenha esta fantastica. Parabens.
    Beijos Rachel Chefee

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Kel, perfeito não é! Amoooo o Sean Farris... ele é para mim o Traviss ideal! E o filme de fato dá logo de cara uma lembrança de Belo Desastre!! ;DDD

      bjokasss e obrigada pelo coment

      Excluir
  2. Eu estou LOUCAAAAAAAAAAA por esse livro!
    E toda vez que leio resenhas sobre ele, eu fico mais louca ainda.. rsrs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Roberta! Já li Belo Desastre e curti bastante. Foi um dos melhores livros de 2012, sem sombra de dúvidas. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esta todo mundo falando desse livro e confesso que tenho um grande interesse em ler ele.
    Já li algumas resenhas negativas, mais a maioria que eu li amou o livro, o que me deixou com mais vontade ainda de ler ele.
    Gostei muito da resenha.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  5. Achei ele muito menininha, até romântico demais, mas não é o tipo de livro que gosto de ler, mas adorei a resenha, super bem feita e bem explicativa.

    Estou seguindo seu blog, confere o meu e segue lá também. ;)

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha amiga!
    Fico feliz que você tenha gostado de um dos meus livros preferidos!
    Esse livro é muito bom para deixar com depressão mesmo! haha
    E os seus personagens de Belo Desastre ficaram bem parecidos com o Travis e a Abby. Só imaginei Abby morena! :S
    Ótima resenha!

    Um beijo!
    saladelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaaaiiii, preciso do Travis!!!
    Parece que só eu não li esse livro o.O
    Sua resenha está ótima, como sempre, diga-se de passagem, e fiquei com a água na boca... Belo Desastre deve ser uma delícia!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta!
    Amei o Travis!!! E agora o que faço sem o amor dele e de Abby? As loucuras, as cenas picantes, as brigas...ai meu deus! Acredito que nunca vou encontrar livro melhor que esse! Estou lendo 50 tons mas nem se compara!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs... sofri e ainda sofro amiga... fiquei uma semana inteira com Depressão Pós Livro... mas encontrei em 50 Tons a minha saída para fora da DPL rsrsrsrs!!!

      Espero que vc encontre em breve a sua saída tb!!!

      xerãoooo

      Excluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL