segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resenha - A Punição da Bela - Anne Rice

Olá pessoal,

Então... voltei rápido néh?! Quando o livro é interessante, devoro ele em apenas um dia. 

Vamos lá... o primeiro livro dessa série de fato me deixou bastante surpresa, várias cenas de BDSM são abordadas e isso meio que choca quando não estamos acostumados a esse mundo! Mas a vontade de descobrir o que aconteceu e o que vai acontecer com os personagens da trama é tão grande, que a repulsa por determinadas coisas que muitos consideram anormal, acaba sendo superadas. Foi assim que comecei a lê o volume dois dessa novela para adultos escrita pela Anne Rice, onde após os acontecimentos de Os Desejos da Bela Adormecida, a saga continua em A Punição da Bela que conferimos a seguir!!!


Em A punição da Bela, a princesa mantida como escrava sexual passa de favorita do príncipe a renegada, depois de se envolver com Tristan, também escravo na corte de Eleanor. 


Vendidos para senhores diferentes, Bela e Tristan são então separados e, em meio a intensos jogos eróticos, acostumam-se a castigos cada vez mais severos.


Mas quando a vila é atacada por soldados inimigos, os dois jovens são levados, junto com Laurent, um escravo fugitivo que havia sido punido severamente, para o palácio de um sultão, até o momento de serem devolvidos à rainha Eleanor. 



Bela, tendo cedido a paixão secreta e proibida pelo rebelde príncipe Tristan, é enviada para longe do castelo e juntamente com ele são vendidos em um leilão na Vila do castelo. Ele são separados e Tristan acaba sendo vendido para o Cronista da Rainha o Senhor Nicolas e Bela foi vendida a dona da estalagem Senhora Jennifer Lockley do Signo de Leão.

Senhor Nicolas o cronista da rainha é um homem alto, de cabelos brancos, embora não fosse velho o bastante para ter os cabelos daquela cor, o que lhe conferia certa delicadeza, emoldurando um rosto quadrado e bastante pacifico. pág 40

Senhora Lockeley dona da estalagem do Signo de Leão, possui um rosto ligeiramente triangular e quase bonito, os cabelos negros e soltos caindo sobre as costas a não ser por uma trança fina sobre a testa o que parecia ser uma maneira decorativa de manter as grossas mechas escuras longe de seu rosto. Ela vestia um lindo espartilho e saia de veludo vermelho com uma blusa de linho de mangas bufantes. pág 49

Entregues cada um aos seus novos mestres, Tristan e Bela logo percebem que ser submisso possivelmente seria a melhor arma para aplacar qualquer irá dos seus novos mestres, mas será que eles realmente desejam clemência?!

Tristan é levado pelas ruas como um brinquedo sendo mostrados aos jovens aldeões que brincam com ele depois da autorização de seu novo mestre. Já na casa do Sr. Nicolas ele recebe um novo ornamento para seu corpo, e é levado atrelado como um cavalo para a fazenda do Cronista da Rainha.

Bela por sua vez é encaminha para a estalagem do Signo de Leão onde ao chegar recebe seu castigo de boas vindas com a palmatória da Sra. Lockeley, e logo em seguida é entregue ao cuidados do  Capitão da Guarda que exige que ela seja dele imediatamente.

O Capitão da Guarda, é um homem louro. Suas botas de couro iam até os joelhos e uma adaga de pedras preciosas estava presa ao grosso cinto de couro, assim como uma espada larga e uma longa palmatória de couro. Para ela, ele parecia maior que todos os homens que conhecera no reino, mas ainda assim tinha uma compleição magra, exceto por seus ombros enormes. Seu cabelo amarelado caia em abundancia sobre o pescoço, formando cachos espessos nas pontas e as extremidades de seus olhos verdes brilhantes adquiriram rugas de expressão quando ele olhou para baixo na direção dela. pág 63/64.

Os escravos preferidos do reino Bela e Tristan se entregaram aos jogos de crueldade, domínio e submissão de seus novos senhores. Bela, com a Sra. Lockeley é surrada constantemente sem piedade, e ela secretamente começa a se deleita com esse tratamento rude... ela também fica encanta com o domínio do capitão da guarda, ela a trata com um domínio carinhoso quando estão sozinho, mas também gosta de leva-lá a degradação pública na praça das punições e compartilhar seus favores com seu batalhão em peso. Tristan a cada dia que passa é surrado, humilhado e deixado em um estado de excitação continua, sendo obrigado a satisfazer a agonia de outros escravos e a dele ficando sempre pendente. Mas com o tempo, ele encontra o que sempre procurou em um homem, o real domínio do seu novo mestre Nicolas faz ele perceber que deseja permanecer na Vila sendo submisso a um amor que ele a tanto tempo procurava, e enfim é revelado o verdadeiro motivo de Tristan ter se rebelado no castelo contra seu antigo Lorde Stefan.

Outros príncipes e princesas são introduzidos nas trama. Richard o principe favorito da Sra. Lockeley  é um rapaz não tão alto, bonito e ruivo. Outro que terá importância significativa será o principe Laurent, mais alto que o capitão da guarda, com olhos e cabelos castanhos.... ele fugiu do castelo recente e foi capturado pelo Capitão e punido em um cortejo diante da Vila.

Esse segundo livro foi ligeiramente mais pesado do que o anterior, não  esperaria menos com um título sendo A Punição da Bela. No primeiro fique com raiva de muitos personagens, pois acreditava que todos eram obrigados a servir querendo ou não, tendo disponibilidade ou não para ser submisso ao BDSM. E isso me irritava. Mas agora neste volume é explicado que para ser levado e doado como escravo, uma especie de olheiro da rainha visita os castelos antes de receber seus futuros escravos e que somente é aceito aquele que eles percebem que não terão problemas com sua submissão.

O desfecho também foi caprichado e deixa ânsia para a leitura do próximo volume. Novamente temos Tristan e Bela unidos após uma reviravolta que irá fazer com que ambos encontrem surpresas e aprendizados em terras distantes de um rico sultão árabe.

Será que eles vão finalmente encontrar seus caminhos e seguir de voltar para a vida cada um em seus castelos, ou vão assumir o crescente entusiasmo a vida de submissão em que eles estão atualmente.?! ;D

Espero que tenham gostado desse resumão maluco... vou colocar abaixo as foto que acredito traduzir melhor a descrição desses personagens do livro, o Sr. Nicolas, Sra Lockeley e o Capitão da Guarda, depois coloquei Bela e o Príncipe Tristan!!! Espero que gostem, e não deixem de comentar!!!




Bjokas e até a próxima! ;DDDD

6 comentários:

  1. Caramba Anne Rice é mesmo intensa,escrever uma série assim.Não era para esperar menos é claro,ela pode!rsrs.
    Mas acho que só leria essa série se ganhasse,não é algo que compraria,não por preconceitos mas por achar forte demais!
    beijos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta! Hahahahah que bom, e ainda mais porque estou em época de pré-vestibular também :P
    Ah fico feliz por isto, estou gostando de José de Alencar!
    Obrigadaa Roberta! Este ano busquei ler mais clássicos, para aprender mais sobre nossa cultura mesmo, é muito importante isso né? :D
    Que bom que gostou, obrigada :D


    Achei esta capa super interessante, pois, se bem me lembro, tem um livro de Química Orgânica que tem uma capa bem parecida heheh

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!
    Nunca li nada da Anne Rice, mas como todo bom cinéfilo, já assisti à "Entrevista com o Vampiro" e "A Rainha dos Condenados", e gostei bastante das narrativas! Se os filmes são bons e trazem aquele ar quase absurdamente sexual e ao mesmo tempo sombrio, imagino os livros como devem ser!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Eu amei sua resenha! Me deixou ainda mais ancioso para ler o livro, eu tinha comprado esse livro na Bienal, só que tinha esquecido que era o livro 2, então eu troquei por outro livro da Anne Rice.
    Tenho certeza que o livro é ótimo, como todos os livros da Anne Rice. Ela é minha autora favorita mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas na primeira oportunidade irei comprar.
    Sua resenha foi ótima e adorei os atores que você usou para descrever os personagens, eu como um grande fã de Grey's Anatomy amei saber que o Eric Dane parece um dos personagens do livro!
    Beijos.

    http://roubando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro da Anne Rice, o que acho uma vergonha :( mas logo eu conserto isso, já estou vendo quais livros dela me interessam mais e essa trilogia que conta a história da Bela foi uma das séries que me chamaram a atenção, talvez seja porque eu nunca li nada que envolvesse erotismo ou BDSM.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL