sábado, 4 de agosto de 2012

RESENHA - O GUERREIRO - NICOLE JORDAN

Nicole Jordan de fato é a rainha dos romances. Cada vez que leio um livro dela e termino fico semanas em depressão pós leitura.

Já faz um tempo que estava guardando esse livro para lê com pena de acabar as edições que já foram traduzidas para o português, mas não me segurei, conclusão.. estou super triste e loucamente desesperada por alguma informação de mais algum livro da minha diva que já esteja  traduzido para o português... qualquer informação me avisem blz? rsrsrs ... então vamos lá a mais esse fabuloso romance. 

Durante 5 turbulentos anos, Ariane do Claredon tem obedientemente preparada a si mesma para casar com o mais leal súdito do Rei Henry, o legendário cavaleiro normando Ranulf  do Vernay ou mais conhecido como Dragão Negro. 

Mas a cruel circunstância marcou o pai de Ariane como traidor da coroa. E agora Ranulf está retornando para Claredon, não como seu noivo - mas como seu conquistador. 

Sobrevivente de uma infância abominável, Ranulf sabe muito bem sobre as deslealdade e infidelidades da nobre mulher - e desconfia da régia e desafiadora bela mulher a qual ele uma vez fora noivo. Mas quando ele protege seu coração ferido com uma armadura impenetrável, ela dilacera sua alma com um fogo sensual . 

Ranulf pode clamar ter suas terras e seu corpo como prêmio, mas ultimamente é o poderoso guerreiro que deve render-se ao orgulho de Ariane, sua determinada paixão - e seu extraordinário amor curativo. 

O Guerreiro é um novela de romance medieval, ela é  embalado por traições, confiança, poder, amor e rendição. O livro é de conteúdo adulto, mas as cenas hot não são tão pesadas ao ponto de agredir. 

Ranulf é um homem acostumado a sofrer. Foi criado somente pelo pai, pois sua mãe o abandonou quando criança para fugir com seu amante. Ficando sozinho com o  pai, Ranulf  era frequentemente surrado por seu pai, que acreditava punir dessa forma a mulher que o abandonou. Isso acabou formando o carácter de Ranulf em desconfiar das mulheres da nobreza.

Ranulf se tornou o cavaleiro mais temido do reino. Forte e inteligente, ele sabe como conquistar terras e batalhas e acaba se tornando o mais leal súdito do rei Henry. 

Ariane é frágil de aparência, mas com uma enorme fortaleza. Mesmo sendo presa politica ou praticamente uma escrava, não baixou a cabeça em nenhum momento com medo de nada, nem diante do mais famoso cavaleiro guerreiro já mencionado. 

O livro começa com a cerimonia de compromisso matrimonial entre a tímida adolescente Ariane do Claredon e o legendário guerreiro - Dragão Negro, Ranulf do Vernay. Mas esse compromisso não se concretiza em matrimônio. Passaram -se cinco anos no qual Ariane se pergunta por que o poderoso Dragão Negro não veio reclama-lá como esposa. Ranulf por sua vez passou cinco anos fugindo de se casar, e a desculpa somente ele se atreve a reconhece verdadeiramente sua demora.

Mas um pedido do rei, obriga Ranulf a ir ao castelo de sua prometida. Mas dessa vez as circunstâncias mudaram radicalmente. Agora o pai de Ariane foi acusado de traição ao rei, e Ranulf deve tomar posse do castelo e destitui Ariane de sua posição de Lady do castelo de Claredon.

" Era sua última noite no Vernay e faria bom uso dela e das habilidades deliciosas de sua amante árabe. Sua mão apertou sua cabeça escura enquanto tentava perder-se no prazer sensual que lhe provia, mas em vão tentou esquecer-se de seu cômico dilema: Um poderoso Lorde e um dos vassalos   mais capazes do duque Henry, temeroso. Entretanto não eram a seus inimigos capitalistas ou a seus exercitos a quem temia a não ser a uma jovem nobre. Uma simples moça. Absurdo, cheio de razão, apesar de todos os argumentos racionais  temia a sua própria prometida. Uma prometida que não poderia evitar por muito mais tempo. 
A primeira sensação que Ranulf teve quando viu sua prometida foi uma extrema inquietação, seguida rapidamente por uma surpresa indesejada. A criatura magra e chata que ele recordava ter conhecido a cinco anos atrás guardava pouca semelhança com a beleza alta, estilizada a atrativa de agora. 
- Por Deus! Os relatos recentes sobre a beleza impressionante de Ariane talvez eram exageradas, mas não muito, Ranulf admitiu ressentidamente. O sol poente dava a seu cabelo claro a cor de chama pálida, enquanto seu perfil parecia esculpido em alabastro.
Sua virilha se apertou institivamente agitando-o abruptamente. Ele não era invulnerável a uma bela mulher, mas esse não era o momento para excitar-se com sua prometida, e muito menos se ela estava  considerando  uma traição contra a coroa. 
Ranulf murmurou um insulto  entredentes enquanto observava Ariane das sombras." Págs. 20 e 21

Suspeita de fazer parte de um complô de traição contra o rei Henry, Ariane passa a ter a posição de refém política. Mas a lealdade das pessoas do castelo ao seu antigo Lorde, faz com que nasça uma rebelião que termina por tornar Ariane esposa do Dragão Negro. 

Dessa forma, Ariane se vê diante de vários objetivos: Limpar o nome de seu pai, recuperar a posse do castelo, obrigar de qualquer modo Ranulf a honra o compromisso matrimonial e reconhece-lá como sua esposa e a guardar um segredo que ela defenderia com a sua própria vida. 

Ranulf, o Dragão Negro, tem exatamente os objetivos opostos de Ariane: Provar que ela e seu pai são traidores do rei, consolidar sua posição como novo Lorde, impedir de qualquer maneira que sua união forçada com Ariane se torne legitima e descobrir o segredo detrás das fugidas de Ariane.

Como sobrevivente de uma infância cruel, Ranulf conhece bem da infidelidade das mulheres da nobreza e desconfia da desafiante beleza da jovem que uma vez foi sua prometida. Seus sentimentos por ela se limitam a uma obsessão, a obsessão de provar sua traição e a obsessão de fazê-la render-se em sua cama. 

Cheia de paixão e sensualidade, a  novela desafiara a todos a seguir uma trama onde mudanças das posições de poder e de sentimentos dos protagonistas, geram o desenvolvimento de um argumento atrativo para os amantes de romances históricos.

De fato é uma livro gostoso e imperdível da nossa queridíssima Nicole Jordan. Espero que tenham gostado. 

Boa leitura a todos ;DDDD

1 comentários:

  1. Oi Ro *-*
    obrigada por passar no meu Blog
    retribuindo a visitinha e já seguindo♥

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL