sábado, 21 de julho de 2012

Resenha - Casa Glass - Vampiros de Morganville - Rachel Cainne

Estou super apaixonada por esse livro que acabei de terminar de lê, e pelo que pude perceber é uma série longa, e isso me deixou muito mais feliz. 

Finalmente encontrei um livro de vampiros onde eles não brilham com a luz do sol ou possuem anel para andar sobre ele.. Esse são os tradicionais vampiros, os que dão medo, são frios, temem alho, água benta, crucifixo, sol e não podem entrar na sua casa se não forem convidados. Para quem estava sentindo falta do tradicionalismo, Casa Glass vai matar suas saudades. 

Casa Glass - Vampiros de Morganville de autoria da Rachel Caine e publicado pela Editora Underworld acabou de entrar para minha galeria de favoritos.

Por onde começamos? A história é super envolvente e quando a gente menos percebe já devorou os quatro primeiros capítulos. A leitura é corrente, de fácil entendimento..ela é narrada em primeira pessoa, ou seja, só do ponto de vista da nossa protagonista Claire Danvers. O livro possui 286 páginas e tem vários motivos para você se apaixonar pelos personagens e pela história. A capa por sua vez é belíssima, e particularmente eu gostei bastante. Mas vamos lá conhecê-ló?!!!

Bem vindos a Morganville, Texas
Apenas não fique fora após o escuro.

A estudante do primeiro ano da faculdade Clarie Danvers já teve o suficiente de pesadelo no seu dormitório, as meninas mais populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo do zero.

Quando Claire vai para fora do campus, ela encontra uma imponente casa antiga com um quarto para alugar que pode não ser exatamente o melhor para ela. 

Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.


Claire Danvers é uma menina de 16 anos, quase 17 como ela gosta de dizer,super inteligente ou CDF como os outros gostam de dizer, ela foi estudar em uma faculdade na cidade de Morganville no Texas. 

Lá ela encontrou aquilo que sempre a acompanhou durante os anos do ensino médio, garotas populares que adoram perseguir e ferir as CDF como ela.. O problema é que essas garotas populares são mais que anormais. Mônica é doida de pedra e o pior de tudo ainda, é que pode matar. Claire ganha a atenção de Mônica e de suas "Moniquetes" quando faz sem querer com que Mônica se pareça burra na frente de outras pessoas da faculdade, e graças a isso, Claire vai levar a pior, tanto na perseguição, quanto na imensa surra da sua vida.

Com o tornozelo torcido, boca e nariz sangrando e um olho roxo e vários hematomas no corpo, Claire decide sai do dormitório da faculdade e procurar outro local para morar. E finalmente depois de vê vários anúncios, ela se depara com um aparentemente ótimo, e por que não ligar? 
"Olá, você ligou para a Casa Glass. Se você estiver procurando o Michael, ele dorme de dia. Se você está procurando o Shane, boa sorte, porque nós nunca sabemos onde é que ele se meteu" - ao fundo se ouvia o riso de duas pessoas - " e se você estiver procurando a Eve, você provavelmente vai encontrá-la no celular ou na loja. Mas, hey, deixe uma mensagem. E se você estiver ligando a respeito do quarto, venha aqui. É na rua West Lot, nº 716" . Uma voz completamente diferente, uma voz feminina cantando, disse: "Sim, basta procurar a mansão" E então uma terceira voz, masculina novamente. " E o vento levou encontra a Família Addams" Mais risos, e um bip." Pág. 23

O jeito foi se meter em um táxi e ir até lá conferi, pois, mais gente doida do que Mônica e suas amigas ela não poderia encontrar, ou poderia?! Chegando lá ela encontra Eve, e foi praticamente uma amizade   instantânea, e com toda a certeza,  futuramente isso irá  render muitas corridas de carro durante as noites em Morganville, mas isso é para quem vai lê o livro na integra, por enquanto vamos apresentar a Eve e os demais moradores da Casa Glass.
"A garota não era Mônica, ou Jen, ou Gina ou qualquer pessoa que ela tivesse visto em torno do campus na TPU; esta garota era uma espécie de gótica. Não de um jeito ruim - ela não tinha a atitude mal-humorada no estilo eu-não-sou-legal ou Eu-sou-legal da maioria dos góticos que Claire havia conhecido na escola - mas os cabelos curtos e pintados de preto, a maquiagem pálida, o pesado delineador e o rímel, o corselet  justo com listras vermelhas e pretas, os esquisitos sapatos pretos e uma minissaia preta... definitivamente, ela era fã do lado negro.- Meu nome é Eve- a garota disse, e sorriu. O sorriso parecia doce, e engraçado, algo que convidava Claire a dividir uma piada particular."Pág. 27

E foi assim que Eve obteve a simpatia e amizade de Claire, ainda mais que ela não tentou arrancar um braço, perna ou tirar sangue dela como todas estavam tentando fazer rsrsrs... e Eve se mostrou bastante  preocupada com os ferimentos da garota, tanto que a leva para casa e trata de apresenta-la ao próximo morador da casa, Shane. 

"Ele tinha o cabelo castanho, com um corte irregular e em camadas que não o faziam parecer um punk. Era um garoto mais velho, mais velho que ela, de qualquer forma. Dezoito? Um cara grande, e alto demais para ela poder se igualar. Grande o suficiente para fazê-la sentir-se menor do que o habitual. Ela pensou que seus olhos eram castanhos, mas ela não ousaria olhar para eles por mais do que alguns instantes. - Então, eu acho que você estava dizendo que a outra garota ficou pior - disse Shane.Ela balançou a cabeça, e então estremeceu quando um movimento mais forte fez sua cabeça doer ainda mais."Pág. 30

Shane é lindo, forte, carismático, bobalhão e engraçado. Ele também ficou preocupado com Claire, e logo de cara percebemos que a relação de amizade entre eles três vai se desenvolver bem forte logo de cara. Mas a aprovação de Claire na Casa Glass, iria depender de mais um morado que não fica lá muito acordado durante o dia... Michael.

"Ela ficou olhando para ele, congelada, porque ele sequer sabia que ela existia, era só ele, o violão e a música, e , se ela tivesse que escolher uma palavra para descrever o que via naquele rosto, seria algo poético, como "ternura". Ele era louro, tinha o cabelo cortado como o do Shane, e meio descuidado. Ele não era tão grande quanto Shane, e nem tão musculoso, mas talvez eles tivessem a mesma altura. Estava vestindo uma camiseta preta, com o logotipo de uma cerveja. Jeans. Sem sapatos." Pág. 42

Michael é um cara centrado, simpático e com um ar confiante demais para um jovem de apenas 18 anos de idade, parece muito mais velho do que realmente é, e isso fez com que Claire finalmente se sentisse em casa. Mas Michael ficou preocupado com o fato de Claire ser menor de idade, isso poderia complicar a vida deles, mas também quando soube da história da garota e olhando de perto  seus hematomas, ele permite que Claire fique um tempo, pelo menos até encontrar outro local para morar, mas será que Claire sairia tão cedo assim da Casa Glass?!

Como todos viram pelo quotes, a história vai nós pegando de pouquinho em pouquinho, e quando menos percebemos já estamos totalmente envolvida querendo saber quem são os vampiros, em quem confiar, por que Michael nunca está acordado durante o dia ou  porque Mônica está decidida a matar Claire. Isso tudo sem contar que o final é realmente maravilhoso e já me deixou ansiosa para conferir o volume dois Dança das Garotas Mortas

Em Casa Glass nós deliciamos com a história vampiresca de fato vampiresca, não tivemos nada muito modificado daquilo que a gente sempre foi acostumado a saber de vampiros, acredito desde de Bran Stoker, e isso me deixou imensamente feliz de se vê em um romance sobrenatural atual. Espero que continue assim com essa boa narrativa e que os personagens nós deixem cada vez mais encantados. 

O que aprendemos de Morganville e com nossa amiga Claire?! Uma coisa é certa. Claire finalmente encontrou  amigos de verdade, capaz de se sacrificar para proteger a sua vida, vimos também que vampiros de fato existem, apesar disso ir contra a lógica da gente, e um detalhe muito importante para manter a nossa vida nesta cidade, é que jamais, em hipótese nenhuma, sai sozinha durante a noite em Morganville.!! ;D

Meus personagens CASA GLASS - VAMPIROS DE MORGANVILLE

                                 Claire              Eve                Shane           Michael


Espero que tenham gostado.. boa leitura e até a próxima!! ;D



0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL