sexta-feira, 15 de junho de 2012

Resenha - Promessa de Sangue - Academia de Vampiros - Richelle Mead

Olá... voltei com mais esse livro que acabei de terminar.

Conheci a série Academia de Vampiros da autora Richelle Mead  a um tempo atrás, enquanto vagava pelas livrarias da vida.


Não preciso mencionar que logo de cara me apaixonei por mais um mundo vampiresco. Esse, em especial me atraiu, pelo fato do mundo vampírico ser bem diferente do que estamos acostumado. 

De fato eles bebem sangue! Como todo vampiro, mas Rechelle Mead conseguiu criar um mundo diferente para esses sugadores de sangue envolvendo duas raças distintas e que vivem em conflito entre si. Para proteger a raça considerada "boa" os Moroi, existem guardiões, que possuem todas as características físicas de força e agilidade de um vampiro, mas que são também metade humanos. A raça "Ruim" os Strigoi, vivem de subjulgar a raça Monroi e a Humana . E é nesse incrível mundo que iremos viajar neste romance sobrenatural fascinante.


A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. E pelas poucas vítimas carregadas pelos Strigoi, o destino é ainda pior. 

Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, indicando que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vítima importa... Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos diferentes: princesa - ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. 

Ela terá que ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?  Agora com tudo em jogo - e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga - Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou ela vai se sacrificar para ter uma chance com seu amor eterno?

Finalmente neste livro vemos uma Rose independente do que a princesinha Dragomir precisa. Ao não compartilhar com a sua melhor amiga e protegida Lissa Dragomir o seu romance secreto com o professor Dimitri, Rose criou uma certa magoa de Lissa, ao vê que ela se negou a salvar a vida do homem que ela ama.

Rose então, decidiu dá mais importância aos sentimentos dela, do que aos de Lissa sua melhor amiga e protegida. Ela fez o que me pareceu certo.... dá o fora da escola e abandonar Lissa para ir atrás de Dimitri. Bom... só não gostei muito dela abusar do amor que o coitado do Adrian sente por ela, com isso, ela conseguir ser patrocinada por ele nesta viagem até os confins da Russia atrás de Dimitri. Só por que Adrian é doidinho por ela, não precisava abusar!!! rsrsrs

Ao ir parar do outro lado do mundo enfrentando vários obstáculos, a danada conseguiu ajuda - mas claro que sempre atraindo problemas para ter essa atenção. Com isso ela conseguiu chegar até a cidade natal de Dimitri, e lá ela conheceu sua família e sua história. Finalmente vemos de onde o guardião durão e guerreiro mortal, conseguiu se tornar romântico o bastante para lê romances de faroestes. 

Durante essa viagem tivemos a aparição de um cara enigmático demais e que nós deixou com a pulga atrás da orelha, digamos que até o final do livro... "Abe" é o seu nome, mas não vou dizer quem ele é, ou o que ele faz.... por que é ótimo descobrir isso pelos olhos da própria Rose. 

Adorei vê as lembranças que Rose teve de Dimitri ao longo do livro, elas foram bem detalhadas, e muitas delas ainda não tinham sido ditas nos livros anteriores. Meu coração ficou pequeno, quando finalmente teve o encontro deles...mas... as mordidas... que mordidas hein?! rsrs... apesar do "lance" que deu na Rose, adorei a pegação.. mesmo que não tenha rolado nada muitooooo sério! rs...

Finalmente.. o final foi de deixar água na boca para o próximo... estou louca para comprar o número 5 que nem sei ainda qual o nome... mas quando souber.. posto no final da página para todas!!! Eu sinceramente adorei Promessas de Sangue.

Sem dúvida esse foi o melhor dos 4 livros que li até agora.. vamos torcer para continuar assim . Espero que tenham gostado!!!!

bjokas e até a próxima!

1 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa coleção, admito que quando vi a capa nao fiquei com muita vontade porque nao gosto muito de livros de romance, mas quando li me surpreendi! Muito boa a resenha

    ResponderExcluir

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL