sábado, 2 de junho de 2012

Resenha - Destinada - P.C Cast e Kristin Cast

Olá a todos, continuo tentando fazer uma resenha das minhas impressões pessoais de cada livro que vou lendo ao longo do mês. Esse eu demorei mais um pouco para terminar de lê, não pelo fato dele ser chato, mas sim para poder saborear mais um tempo essa minha série adorável e assim me livrar de mais uma DLP ( Depressão Pós Livro)  ;D

Então vamos lá... sem mais mistérios rs....

Foi lançado no mês de Maio, o 9º volume da série House Of Night - Destinada, da escritora P.C e Kristin Cast.

Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade.

Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephaim. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos - isso se Rephaim puder andar no caminha da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...
Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele...

Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ela consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?
Destinada veio trazendo a continuação da briga entre o bem e o mal na famosa Morada da Noite em mais uma série vampiresca que continua fazendo sucesso no mundo inteiro. A história de Zoey Redbird e seus amigos contra a grande sacerdotisa do "MAL" Neferet voltou recheada de descobrimentos, romance, sobrenatural e mortes.

Começamos Destinada com a nossa Zoey perdendo sua mãe, que no último livro, foi assassinada por Neferet como um sacrifício para as forças do mal a fim de ganhar uma arma humana contra a "novata" sacerdotisa Zoey. Essa nova arma chamada de Aurox por Neferet, veio com um receptáculo que todos nós aprendemos a amar nós livros anteriores da série. Nyx em sua infinita sabedoria, conseguiu uma breche contra as forças do mal para plantar a alma do nosso querido Heath Luck dentro de Aurox, e para aqueles que não se lembram, Heath foi assassinado por Kalona no 7º livro. Eu confesso que adorava o Heath mesmo ele sendo bobamente apaixonado pela Z., mas mudando de assunto, vamos falar de Kalona.

Kalona voltou do mundo dos mortos com vários sentimentos misturados, primeiramente ele voltou com ódio total de Neferet e segundo que podemos conhecer do porque dele ser do contra quando se fala da deus Nyx, vimos que ele foi rejeitado com seu amor e que sofreu e sofre com isso, mas principalmente pela sua solidão... isso foi um prelúdio para que ele sentisse a falta de seu filho mais próximo o Raven Mockers transformado por Nyx em meio humano e meio pássaro, Rephaim.

Rephaim foi transformado por Nyx em um menino durante a noite e em pássaro durante o dia, ele e Stevie Rae a sacerdotisa dos vampiros vermelhos finalmente tiveram lá seus entendimentos românticos, mas os dois sofrem quando se trata ainda de sua ligação de sangue e amor que Rephaim tem com o "pai" Kalona. Stevie Rae acredita que Kalona quer envolver Rephaim novamente nas formas do mal, mas o mal de Kalona dessa vez irá trazer a luz.

Depois da inclusão de Aurox na trama, conhecemos mais uma nova personagem Shaylin Ruede que foi recém marcada por nada mais nada menos que nosso "superman" lindo de morrer Erick Night. A surpresa é que ela foi marcada como uma vampira vermelha, coisa que não tinha acontecido até o o momento. Isso é novamente abrilhantado pelo fato da novata ter o poder de ter a visão verdadeira. Adorei conhecer como um rastreador consegue localizar um novato para ser marcado, sempre tive a curiosidade e finalmente pudemos vê isso pelo lado de Erick, que a propósito continua lindo e convencido. 

Não podemos deixar de esquecer do nosso lindo sorriso metidinho James Stark que é o guerreiro e consorte de Zoey. Depois de voltar do mundo dos mortos no último livro após resgatar a alma despedaçada de Zoey, Stark está com um vínculo junto a Kalona. Ele nem sonha que o príncipe alado está penetrando em seus sonhos e em seus momentos íntimos com Zoey Redbird, mas apesar de tudo isso, não tivemos momentos fortes com Stark neste livro além da básica proteção que ele irá ter com Z. e dos momentos íntimos romântico que agora temos com maior frequência no livro.

Outra coisa interessante no livro foi a narração dos capítulos pelo ponto de vista de vários personagens que até o momento eram considerados secundários... como Erick, Lenobia a mestra dos cavalos, Dragon o mestre da espada e Shaunne uma das gêmeas.

Está última me surpreendeu, pois em todos os livros da série, sempre vimos as gêmeas Shaunee Cole e Erin Bates juntas ou completando os pensamentos uma da outra. Neste livro tivemos o rompimento das gêmeas que não são irmãs de fato, e finalmente podemos conhecer uma delas por si própria.  

A mestra dos cavalos Lenobia, teve vários capítulos voltados para ela. E que adoráveis foram, é claro que envolve um homem lindo e a paixão... mas o resto deixo para quem vai lê.

Dragon Lankford o mestre da espada, foi meio do contra no começo e todos acabamos achando que ele tinha ficado do lado de Neferet, mas no final vimos que o sofrimento dele pela perca da sua amada Anastácia, fez com que todos achássemos isso, pois perder alguém que amamos e que consideramos nossa alma gêmea no amor faz com que o isolamento interno seja impossível não acontecer. E como disse no início, a história está bem recheada de vários acontecimentos e descobrimentos, e Dragon terá sua boa cota disso.

Infelizmente teremos mais uma morte na Morada da Noite de Tulsa, depois de perdemos Anastácia Heath, Jack e a mãe de Zoey, mas um personagem dará adeus em uma linda cena de honra, amor e devoção no final do livro. 

Adorei o final e a reviravolta que aconteceu... e percebemos que estamos nós aproximando do final tão aguardado de House Of Night. Mais um final surpreendente, onde a Morada da Noite de Tulsa irá ganha uma sacerdotisa de "MORTE" e um guardião alado de "MORRER".

Espero que essa minha impressão ou melhor resenha, não contenha tantos spoilers assim, mas espero que ele tenha dado um gostinho e avançado sua curiosidade para a leitura de Destinada. 

Deixo a todos esse lindissímo fanart da série. Descubram quem é quem.. ;D Até a próxima e bjkas a todos e boa leitura ;DDDD


Zoey Redbird, Kalona, Erik Night, Aphrodite Lafont, Heath Luck, James Stark, Neferet, Damien Maslin, Shaunee Cole, Erin Bates, Stevie Rae.

0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL