quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fifty Shades of Grey - E L James


Olá galerinha, hoje vim comentar deste livro que está dando o que falar na mídia tanto fora do Brasil como dentro dele, é o famoso livro "Fifty Shades of Grey"  que virou a mais nova sensação cultural dos Estados Unidos. Ele está figurando na lista dos mais vendidos do New York Times, e teve origem em uma fanfic de "Crepúsculo", onde recentemente ele teve os direitos de publicação adquiridos no Brasil pela editora Intrínseca. 

A leitura é indicada para os maiores de 18 anos rsrsrs... adorooooo... O livro aborda assunto relacionado ao BDSM (um acordo consensual de bondage, dominação, subordinação, sadismo e masoquismo), a história gira em torno de Anastacia Steele, uma jovem estudante de Literatura de 21 anos, e Christian Grey, empresário multi-milionário de 27 anos.

Após entrevistar o empresário para o jornal da faculdade no lugar de sua colega de quarto, a virgem e destrambelhada mocinha da história começa a sonhar acordada com o rapaz de lindos olhos acinzentados sem saber que ele na verdade, somente mantém relacionamentos dentro dos parâmetros submissa-dominador.

Em seu último período na faculdade, ela divide seu dia-a-dia entre os estudos e um trabalho, onde é alvo da paixonite do filho dos proprietários do comércio que sempre a chama para um encontro.  Mesmo assim doidinha da “Silva” ela ainda possue outro rapaz que está bem interessado, o amigo José, estudante de engenharia e fotógrafo nas horas vagas, também nutre sentimentos pela mocinha, que estranhamente é retratada e se sente como uma garota completamente banal mesmo com dois garotos bonitinhos em sua cola. O fato é que ela não se sente atraída por nenhum dos dois, ao contrário do que acontece com o Christian Grey. Atraído pela aparente inocência e timidez de Ana, Christian trata de apresentar à mocinha o seu mundo a partir de um contrato com as especificidades do relacionamento dos dois, e após alguns encontros casuais, o ensinamento sexual de Ana tem início.

O livro é de didatica bem fácil e rápida e em um piscar de olhos você já terminou. As cenas hot são descritas de uma forma onde os momentos focados em submissão/dominação não chega a ser chocantes - pelo menos não para quem já tem alguma intimidade com livros desse gênero.

Recentemente foi divulgado que o livro estaria para virar filme e foi cogitada a possibilidade do gatíssimo Ian Somerhalder ser o protagonista “Fifty Shades of Grey", ele realmente é lindo e imagino que ninguém vai deixar de ir assistir esse filme sendo ele o protagonista. ; DDD 


Adoro esse mundo dos Ebooks, pois graças a eles, autores independentes estão lançando verdadeiras preciosidades para nossa mente. Espero que em breve o livro esteja prontinho nas livrarias...concerteza vai ser mais uma aquisição. 

Bjokas a todassssss... até a próxima ;D

0 comentários:

Vamos comentar...

Regras Básicas

- Não ofender e nem falar palavrões;
- Sem links com conteúdo de baixo calão ou pornográfico;
- Comente algo significativo a respeito da Resenha e por último faça a divulgação de seu blog colocando o link dele.
- Não é necessário pedir que eu retribua a visita ao seu blog, eu já faço isso automaticamente com quem comenta e tem blog.

PS: Aceito críticas e sugestões, porém envie para o email sonhosliterarios@hotmail.com

BOM COMENTÁRIO!!!

Postagens Populares - SL